Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

sábado, 13 de setembro de 2008

Os Signos de Água

Signos de Água (câncer, escorpião e peixes)

Estes signos possuem uma forte intensidade emocional, sensibilidade, necessidade de dar apoio e cuidar dos outros. Tem intuição em profundidade. Podem ser auto-indulgentes, auto-piedosos e indecisos. Este elemento está associado ao inconsciente, porque é por meio dele que entramos em contato com a nossa natureza espiritual.

Este elemento é muito sensível, por isso pessoas desses três signos são muito influenciáveis pelo ambiente em que estão (pessoas, lugares, situações, etc). A água é o único elemento que é encontrado nos estados sólido, líquido e gasoso. Este simbolismo já explica sua enorme sensibilidade ao ambiente em que está. É graças à água que temos empatia com os outros. Por isso é que podemos cuidar uns dos outros. Enquanto o ar representa o relacionamento no nível intelectual, a água representa o relacionamento no nível emocional.

Os signos de água captam coisas, que às vezes as palavras não conseguem explicar, a mente muitas vezes não consegue perceber, ou entender, tornando seus nativos mais bondosos, ternos, caridosos. É graças à água que podemos entender o sofrimento de uma pessoa.

Os signos de água estão em oposição aos signos de terra. Enquanto os signos terrenos ligam ao mundo físico, no qual é necessário ver para crer, os signos de água nos liga ao mundo da magia, dos sonhos, do sobrenatural, onde os milagres acontecem. Ele, o elemento água, está associado a todos acontecimentos que de algum motivo desafiam a nossa noção de realidade.

Os quatros elementos são necessários para o nosso desenvolvimento como seres humanos. Temos que aprender a nos desenvolver nessas quatro direções. Quando os elementos estão em harmonia, o que chamamos de realidade, está em equilíbrio. Caso contrário, como o fogo causa incêndios, a terra terremotos, o ar terríveis ventanias e a água inundações, assim a nossa realidade pode ser um ambiente inóspito, sendo algo difícil de se suportar.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::