Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

sábado, 13 de setembro de 2008

O Elemento Água

A Água é o elemento mais feminino. É yin, frio e úmido.
Os signos de Água são o Cancêr, o Escorpião e os Peixes.

Os três signos de Água têm em comum as características do elemento: recolhimento, memórias, sentimento, etc, mas cada um deles vai vivê-las à sua maneira.

A Água do Cancêr, por exemplo, seria comparável à dos lagos tranquilos cheios de vida ou às "águas" do útero materno, onde o bebê vive durante os nove meses de gestação: é nutriente, maternal e protetora.

A Água do Escorpião seria a dos pântanos, a retorta do alquimista ou a do caldeirão da bruxa: é misteriosa, secreta, pode ser destrutiva ou profundamente transformadora.

A Água dos Peixes seria á do próprio mar imensa, abrangente, total, variável, incontrolável, fonte de vida e de morte.

A Água simboliza o inconsciente, o irracional, o caos. Relaciona-se com a Função do Sentimento/Emoção: preservação, fertilidade, osmose, sensibilidade, esfera psíquica, renovação, ligações, memórias.
Uma preponderância deste elemento num mapa natal tem uma tendência natural à simpatia, compreensão, sintonia, imaginação, nutrição física e emocional, proteção e comunhão.

Excesso deste elemento indica uma intensa ligação ao passado, alienação das emoções, dificuldade em expressar os sentimentos (por ficar "afogado" neles) e medo de ficar excessivamente envolvido nas ligações emocionais.

A falta deste elemento leva a uma dificuldade de estabelecer laços afetivos, medo das emoções, a pessoa pode ter dificuldade em identificar os próprios sentimentos e necessidades afetivas e ser totalmente "impermeável" aos sentimentos alheios.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::