Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O Elmento Ar

O Ar um elemento moderadamente masculino: é yang, quente e húmido.

Os signos de Ar são os Gêmeos, a Libra e o Aquário.

Características do elemento Ar: Energia alta, rápida, grande talento para estabelecer conexões; comunicação, troca de ideias, tendência para os relacionamentos sociais.

Todos os seres terrestres estão conectados, pois todos respiramos o mesmo ar. Isso faz com que esse elemento se torne coletivo. Pessoas com o signo de Gêmeos, Libra e Aquário compõem o elemento da mente, geralmente se adaptam com facilidade e são muito curiosos. Enquanto os signos de Fogo desejam algo, os de Ar idealizam as coisas imateriais. Possui uma maneira impulsiva de agir, sentimentos artísticos, preferência pelas mudanças objetivas e tendem à distração. Esse indivíduo pode caminhar na neblina, sem saber como aplicar suas energias, ou pode ter sua mente tão clara como o ar antártico. 

O Ar dos Gémeos poderá ser comparado ao de um pequeno remoinho: é rápido, ligeiro, instável.

O Ar da Balança seria, um vento de fim de tarde: tranquilo, descansado, gentil.

O Ar do Aquário poderia ser comparado ao de um vento das altas camadas atmosféricas: forte, direcionado, capaz de alcançar longas distâncias.

O Ar simboliza as ideias colectivas, a intelectualidade, a identidade através dos relacionamentos.

Tem a ver com a função do Pensamento: sociabilidade, comunicação mental, leve, penetrante e relacional.

Uma forte ênfase de Ar num mapa natal indica uma pessoa que gosta de comunicar, de partilhar ideias, é muito virada para a vida social e com a capacidade natural de ajustar o seu "eu" aos dos outros.

Demasiado Ar num mapa natal pode revelar excessiva intelectualização, gosto pelos contactos "mentais" e tendência para "viver no mundo das ideias", com uma tendência a ser "cerebral" e pouco contacto com a realidade física.

A falta do elemento Ar, por seu turno, indica alguém com dificuldade em racionalizar e conceptualizar, falta de pensamento abstracto, pouca curiosidade e deficiente capacidade relacional.

 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::