Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

sábado, 16 de agosto de 2008

Signos de Terra: Touro, a Virgem e o Capricórnio

Os signos de Terra são o Touro, a Virgem e o Capricórnio

Os três signos de Terra têm em comum as características do elemento: objectividade, capacidade de realização, sentido prático, etc, mas cada um deles vai vivê-las à sua maneira.

A Terra do Touro é comparável à terra da Primavera, cheia de sementes em germinação e de pequenos organismos: é rica, fértil, fervilhante de vida.

A Terra da Virgem seria a dos campos depois das colheitas: solta e repousada depois de ter dado os seus frutos, receptiva a futuras sementeiras.

A Terra do Capricórnio é a terra do Inverno: aparentemente dura, gelada e árida, guarda em si, secretamente, as sementes que germinarão na Primavera seguinte.

Este elemento simboliza as sensações e a identidade através destas. Corresponde à função da Sensação/Experiência: segurança no que é sólido, objetividade, ação, pensamento concreto, o corpo, substância, matéria.

Podemos dizer que Touro, Virgem e Capricórnio são signos providos de muita paciência e autodisciplina, capazes de alcançar seus ideais com muita persistência. Eles tendem a confiar mais no raciocínio prático do que nas inspirações. São dados a bastante cautela e a serem convencionais, fazendo-os duvidar das pessoas com mente ágil. Suas principais características são: aplicação, concentração mental, esforço e espírito conservador. Acima de tudo, esses signos devem se preocupar mais em observar o mundo invisível, o mundo que não possui a forma concreta da Terra. 

Quando existe muita Terra no mapa, estamos perante um indivíduo prático, objectivo, com uma boa noção do real, estável e responsável. Excesso deste elemento pode indicar algum materialismo, tendência à valorização da posse e excessiva ligação aos sentidos (percepção física das coisas).

A falta de Terra leva a uma perda de contacto com a realidade, falta de sentido prático e incapacidade de prover as próprias necessidades físicas e materiais.
 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::