Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Signos do Ar (gêmeos, libra e aquário)

Estes signos têm uma forte necessidade de se comunicar e se relacionar com os outros. São intelectuais. Estão abertos pra novas idéias, são idealistas, lógicos e costumam ter uma capacidade intelectual desenvolvida. Mas também podem ser frios, vivendo mais no âmbito das idéias.

É por meio do ar, que desenvolvemos nosso intelecto, que entendemos conceitos abstratos, que nos comunicamos. Os signos de ar estão sempre em oposição aos signos de fogo. Enquanto o fogo é insensível aos outros, o ar é o elemento que nos lembra que não vivemos sós, que fazemos parte de um grupo e de uma comunidade e que é necessário para o nosso desenvolvimento e movimentação dentro deles, sabermos nos comunicar e relacionar com os outros; que é necessário aprender e transmitir o que aprendemos aos outros, porque o desenvolvimento do nosso grupo também importa no nosso desenvolvimento.

Enquanto o entusiasmo do fogo fácil se espalha, como também fácil se extingue, o ar circunda tudo o que existe. Nós o aspiramos pra dentro de nós e de forma tão natural, que nem nos damos conta que ele existe. Este simbolismo nos dá uma idéia da sutileza, mas também da força do mundo das idéias e conceitos representado por este elemento.

Uma idéia preconceituosa pode nos dominar sem nem nos darmos conta do seu poder sobre nós.

Por isso uma idéia bem colocada pode ter um poder maior. Basta observar o poder dos meios de comunicação de massa. Por isso o ar tem um poder maior de formar opiniões do que os outros três elementos. As pessoas pouco ligadas a este elemento podem ter dificuldade em se comunicar, em aprender conceitos abstratos, em se relacionar, em parar para pensar fria e logicamente, sendo levada por suas paixões (fogo), emoções (água) e necessidade de segurança material (terra), como têm dificuldade de se comunicar e aprender, poderá ser alguém muito solitário, mesmo que conviva com muitas pessoas, já que a interação com os outros estará prejudicada.

Como o ar tende a vivenciar as coisas primeiro na mente, para depois colocá-las em prática, muitas vezes passa a impressão de fazerem as coisas com uma rapidez e desembaraço impressionáveis, mas essa mesma tendência nas pessoas muito ligadas a este elemento, podem levá-las a inércia no mundo externo, já que preferem viver no mundo das idéias, achando, que um bom pensamento vale mais que uma boa ação, como os intelectuais, que vivem pensando muito, mas realizando pouco.
 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::