Estes signos têm uma forte necessidade de se comunicar e se relacionar com os outros. São intelectuais. Estão abertos pra novas idéias, são idealistas, lógicos e costumam ter uma capacidade intelectual desenvolvida. Mas também podem ser frios, vivendo mais no âmbito das idéias.
É por meio do ar, que desenvolvemos nosso intelecto, que entendemos conceitos abstratos, que nos comunicamos. Os signos de ar estão sempre em oposição aos signos de fogo. Enquanto o fogo é insensível aos outros, o ar é o elemento que nos lembra que não vivemos sós, que fazemos parte de um grupo e de uma comunidade e que é necessário para o nosso desenvolvimento e movimentação dentro deles, sabermos nos comunicar e relacionar com os outros; que é necessário aprender e transmitir o que aprendemos aos outros, porque o desenvolvimento do nosso grupo também importa no nosso desenvolvimento.
Enquanto o entusiasmo do fogo fácil se espalha, como também fácil se extingue, o ar circunda tudo o que existe. Nós o aspiramos pra dentro de nós e de forma tão natural, que nem nos damos conta que ele existe. Este simbolismo nos dá uma idéia da sutileza, mas também da força do mundo das idéias e conceitos representado por este elemento.
Por isso uma idéia bem colocada pode ter um poder maior. Basta observar o poder dos meios de comunicação de massa. Por isso o ar tem um poder maior de formar opiniões do que os outros três elementos. As pessoas pouco ligadas a este elemento podem ter dificuldade em se comunicar, em aprender conceitos abstratos, em se relacionar, em parar para pensar fria e logicamente, sendo levada por suas paixões (fogo), emoções (água) e necessidade de segurança material (terra), como têm dificuldade de se comunicar e aprender, poderá ser alguém muito solitário, mesmo que conviva com muitas pessoas, já que a interação com os outros estará prejudicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário