Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

sábado, 30 de maio de 2009

Maísa Explicando a estrela e as dores do seu sucesso.


Sucesso da televisão brasileira pela forma articulada e ao mesmo tempo espontânea de se comunicar com o apresentador Sílvio Santos e o público, a pequena Maísa Silva, de apenas 7 anos recém completos no último 22 de maio, está no centro de uma polêmica sobre o fato de ter se tornado uma estrela precoce e do mau gosto envolvendo a forma como o seu talento e a sua imagem vêm sendo explorados.

Não temos o horário de nascimento de Maísa, que poderia nos fornecer o seu Ascendente e tornar a interpretação do seu Mapa Astral mais precisa, mas apenas com a data de nascimento (22/05/2002) é possível fazer algumas observações bastante pertinentes.
Quando a geminiana Maísa nasceu, um aglomerado de planetas no mesmo signo de Gêmeos estava ali a reforçar a sua inteligência, versatilidade e talento para se comunicar. Além do Sol (que é aquilo que vulgarmente chamamos de “signo”) ela possui Mercúrio, o regente de Gêmeos, no signo onde se sente em casa, ampliando a vivacidade da sua mente, a curiosidade e o bom uso das palavras.
Marte também está em Gêmeos, e a natureza guerreira deste planeta se nota no modo rápido, desconcertante e até mesmo agressivo com que dá as suas respostas no programa de TV. Ela de fato se considera inteligente e quando percebe alguma “burrice” solta o verbo sem dó. Saturno, planeta das responsabilidades, também está no mesmo signo, simbolizando a sua profissão precoce, alguém que desde cedo começou a trabalhar, fazendo uso, naturalmente, da sua capacidade de comunicação e da sua inteligência.
A Cabeça do Dragão, ponto de interseção entre as órbitas da Terra e da Lua e que aponta o destino espiritual de alguém, também está em Gêmeos. Isso permite concluir que a sua missão neste mundo é realmente se comunicar e ser reconhecida pela sua inteligência, e o aglomerado de planetas em Gêmeos revela que ela tem de fato esse potencial, que não à toa se revelou tão cedo para todo o país.
É curioso notar que, no meio desta concentração de planetas em Gêmeos, a Cabeça do Dragão está muito próxima de Saturno, indicando que nesse caminho espiritual de comunicação com as pessoas, o amadurecimento e o enfrentamento precoce da dureza de uma rotina de trabalho fazem parte do seu desenvolvimento pessoal.

A Lua, em Libra, e Netuno, em Aquário, estão em signos do elemento Ar, assim como os planetas em Gêmeos, e juntos todos esses astros formam um Grande Trígono, um dos quadros de aspectos astrológicos mais iluminados que existem. Lua e Netuno irão colaborar decisivamente para o carisma que envolve a apresentadora-mirim, além do encantamento que é capaz de despertar, suas qualidades artísticas no sapateado e a desenvoltura para lidar com os meios de comunicação.

Mas um fato importante se nota quando analisamos a posição de Plutão, um planeta associado ao poder econômico e à psicologia das massas, mas também ao submundo. Plutão está em oposição ao grupo de planetas em Gêmeos, representando a força mental, a inteligência e a língua afiada da menina, mas, que de certa forma, toda essa potência tende ao excesso e, apesar de haver um lado muito doce e encantador em Maísa (fruto das posições da Lua e de Netuno), existe uma agressividade que beira a violência.
Essa questão da violência na vida de Maísa não pode ser creditada apenas à forma como ela expressa as suas idéias e se comunica, mas também ao fato de que a própria violência está contida na forma como ela teve de abraçar a condição de estrela da TV e, mais além, da maneira provocadora e sarcástica com que o apresentador Sílvio Santos explora a sua imagem. Isso também está presente, por exemplo, nas sátiras do programa Pânico na TV, que não poupam a menina.

Por outro lado, é necessário dizer que Plutão está em conjunção com o Cauda do Dragão, que se opõe à Cabeça, e indica o passado espiritual de alguém. Para quem é adepto da idéia de reencarnação, isso indica que Maísa foi uma pessoa poderosa e agressiva no passado e que provavelmente teve de se sujeitar a algum tipo de opressão. Em resumo, dominou e foi dominada. Se entendermos Plutão como parte da presença de Sílvio Santos em sua vida, começamos a desvendar o lado negativo do sucesso. E mais que isso: a própria possibilidade de, no passado, Sílvio e Maísa já terem encarnado uma relação de dominante e dominado, ainda que não seja possível definir com precisão quem dominava quem. Uma coisa parece certa, Sílvio Santos e Maísa Silva estão (re)vivendo juntos importantes lições espirituais em suas vidas e é bom que estejam atentos a isso.

Quer receber o horóscopo personalizado com base no seu mapa astral de graça? Clique aqui: http://www.estrelaguia.com.br/cadastro.php?prox=horoscopo_personalizado.php

Por: Dimitri Camiloto

Um comentário:

Maíra Perrout disse...

Olá, sou a Maíra do Grupo EC,

Olhando seu site, verifiquei que ele tem potencial para ser nosso parceiro, por isso temos uma proposta de parceria para rentabilizar seu site através de plataforma de e-mail marketing.

Por favor entre em contato das 9 as 17:30 pelos canais abaixo:

Tel: (11) 3207-6000 ramal 24
E-mail: maira.reis@grupoec.com.br

Aproveite e acesse nosso site www.grupoec.com.br para ver nossos anunciantes.

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::