Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

domingo, 2 de novembro de 2008

Crise financeira: a culpa é de Saturno passando por Virgem

Estava escrito nas estrelas

Astrólogos dizem que a crise financeira é um efeito da conjuntura astral. Nada de subprime e banqueiros gananciosos: a culpa é de Saturno passando por Virgem.

Quem acredita que a crise econômica internacional é conseqüência exclusiva das imperfeições do capitalismo pode estar redondamente enganado. Há quem defenda que o verdadeiro motivo está a mais de 2,7 bilhões de quilômetros da Terra - mais especificamente, na órbita de Urano, nos confins do Sistema Solar.

Astrólogos apontam que o alinhamento de determinados planetas é o responsável pela decadência da produção e dos valores ocidentais. Na crise atual, o problema estaria na passagem de Saturno por Virgem, entre setembro de 2007 e julho de 2010, que estava em trígono (em posição de 30 graus) com Júpiter em Capricórnio e Urano em Peixes, levando o mercado financeiro da euforia à depressão. Difícil de entender? Pois é. Assim como uma operação com derivativos.

Astrólogos apontam que os ciclos planetários nunca são levados em consideração nas análises dos economistas e analistas financeiros. Daí o alto índice de erros nas projeções destes profissionais. Já o trabalho deles, astrólogos, não seria um exercício de pura adivinhação ou especulação, mas uma interpretação dos ciclos planetários e sua influência na vida das sociedades.

A Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmoanalistas (ABA) afirma que vem avisando seus alunos e associados desde meados de 2007 sobre os efeitos planetários desta época, que causaria uma crise financeira internacional e grave abalo nos Estados Unidos Estados Unidos e no resto do mundo. "Infelizmente, mesmo entre meus clientes, alguns não deram atenção e perderam fortunas. Mas nenhum deles poderá alegar que não foi avisado com antecedência", afirma o diretor-secretário da ABA, Antônio Facciollo Neto. Só para lembrar, a bolha imobiliária nos EUA estourou em 2007 e analistas já falavam no problema em 2006.

O astrólogo é ainda diretor e fundador do Instituto Paulista de Astrologia e presidentedo Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo. Ele afirma que o estudo de astrologia mundial é apontado como um dos mais complexos, pois exige muitos anos de dedicação e pesquisa. No Brasil, há pouca gente com essa qualificação. "No meu caso, o preparo se deve ao trabalho que fiz para a diretoria de um banco suíço e de uma multinacional para investimento no mercado de ações", explica Facciollo Neto.

Perda anunciada O astrólogo curitibano João Acuio afirma que a crise já era prevista faz tempo. "Dei uma consultoria e fiz o mapa para um cliente que opera na bolsa. Alertei que a crise viria com toda a certeza", diz Acuio. Segundo o astrólogo, a quebra da Bolsa de Nova Iorque em 1929 aconteceu quando Plutão estava sobre o Sol em quadratura (posição de 90 graus, que tem força negativa) com Saturno, o planeta que representa as finanças americanas.

Atualmente, a situação se repete do lado oposto ao Sol, do outro lado do signo, com Plutão a 13 graus na constelação de Câncer. "Agora acontece quase a mesma coisa, mas de maneira pior. Esta não é apenas uma crise financeira, é também uma crise espiritual.

Quais são os valores da cultura americana? É isso que também está em falência: é a queda dos símbolos do poder", avalia Acuio.

O astrólogo carioca José Maria prevê um outro ciclo de grande impacto, que sugere desde já a quebra da estabilidade das estruturas vigentes. Tudo por causa da oposição de Saturno em Virgem com Urano em Peixes, que ocorrerá de 4 de novembro de 2008 a 26 de julho de 2010, simbolizando confronto entre as formas já estabelecidas de governo com o que ele chama de "necessidades urgentes de novas direções". "É o choque entre gerações. Mas a nova geração ao assumir o poder pode encontrar novas soluções", explica.

Brasil

E quais as previsões para o futuro da economia brasileira neste cenário? Segundo José Maria, para a aplicação desses ciclos em casos particulares sempre são levados em consideração os mapas calculados com base na data de independência dos países. "O nascimento do Brasil como nação independente de Portugal ocorreu em 7 de setembro de 1822, portanto com Sol em Virgem. O passo de Saturno por esse signo do Brasil sugere um tempo de colheitas para o nosso país", interpreta.

Assim, o astrólogo prevê boas safras e o sucesso de ações implementadas principalmente nos últimos 14 anos desse ciclo. "Colher também significa trabalho.

Há muito que fazer, para socorrer os setores da nossa economia que estão atrelados ao sistema financeiro global, para não se perder a colheita, em caso de uma recessão mundial", diz, precavido, José Maria.

Difícil de acreditar? Pois saiba que o grande banqueiro americano John Pierpont Morgan, quando perguntado se os milionários usavam a astrologia, respondeu: "Os milionários não, mas os bilionários sim".

2 comentários:

Carlos Henrique Leda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Burity disse...

Sua danadinha, vc é fogo mesmo, parabéms! Este eu ñ conhecia. Estou fazendo hoje apenas 51 aninhos de aquariano. Este signo me deixa louco.

Bjos intensos

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::