Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A CASA UM OU ASCENDENTE



As casas astrológicas

São as divisões que fazemos de um horóscopo em doze partes, correspondendo aos doze signos.

Partimos de uma linha horizontal (cúspide), a qual demarca a primeira casa do signo que rompe no céu, no exato momento do nascimento do indivíduo a que se refere o horóscopo, também chamada de Signo Ascendente, daí a importância de se saber a hora exata em que a pessoa nasceu.

Cada umas destas divisões representa um departamento, período, ou condição da vida.

Embora sejam análogas aos signos do Zodíaco, que possuem 30º exatos, as Casas Terrestres nem sempre tem os 30º exatos do arco.

Entende-se também, que além de não coincidirem os graus, nem sempre haverá coincidência do primeiro signo do Zodíaco com a primeira casa do horóscopo. Deste modo, uma pessoa terá sua 1ª Casa Terrestre (o chamado Ascendente), em qualquer ponto do Zodíaco, não importando o Signo Solar sob o qual tenha nascido, pois a 1ª Casa ou Ascendente é demarcado pelo signo que rompe no horizonte no ponto Leste, em relação ao local e hora de seu nascimento.



CASA 1 - (ASCENDENTE)  ( relacionada com o signo de áries )
Governa a vida, a personalidade, marcando especialmente a infância; marca o ser, o eu.

É onde está simbolizado o temperamento e comportamento. Se tiver planetas nesta casa eles vão simbolizar quais os aspectos emocionais que atuam na sua personalidade.

Simboliza o prisma através do qual vemos o mundo e como as pessoas nos percebem, a impressão que causamos, o tipo das experiências em que entraremos em contato com nossa individualidade e ainda a constituição física, a aparência.

O planeta regente do ascendente é o "senhor do mapa", um dos mais importantes aspectos do mapa a ser analizado pois preside a vida de um indivíduo.



*****

Continuaremos o estudo das casas astrológicas em próximas postagens.
*****

Um comentário:

Diana L. Ramos disse...

Sonia, gostei muito do seu BLOG.
Está lindo e este artigo, maravilhoso.Valeu!

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::