Example Example Example
“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” George Bernard Shaw

Uol

Olá! Você pode deixar recados aqui! Participe!


Pesquisa personalizada

domingo, 3 de agosto de 2008

O Elemento FOGO

O Fogo é o elemento mais masculino: é yang, quente e seco.

Relaciona-se com a função da Intuição: entusiasmo, paixão e individualismo. Expressa-se por atividade, energia, busca de conhecimento e identidade. A ação é o factor base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo. Energia alta, rápida e grande talento para desfazer conexões. 

Não há quem não saiba o quanto o Fogo é de extrema necessidade para o homem. Aquece seu alimento, sua casa e oferece conforto. Porém é também um elemento perigoso se estiver fora do nosso controle, podendo causar danos irreparáveis. 

Em outras palavras, o elemento Fogo na astrologia representa a força do espírito. É o desejo da vida, à vontade de ser. Para os signos de Áries, Leão e Sagitário isto significa pressa, impaciência, ação individual, esperança, confiança em si próprio, paixões, desejo de vencer e honestidade. 

Estes signos são ardentes, cheios de energia, e entusiasmo, espontâneos, individualistas e autoconfiantes. Gostam geralmente de esportes e têm temperamento aventureiro. O lado mais negativo seria o egoísmo e egocentrismo, autoritarismo, pouca paciência e a tendência a agir sem pensar. Como o fogo de uma fagulha pode causar um incêndio, assim é o entusiasmo do fogo, que é contagioso, não só tomando conta de nós, mas também das pessoas ao nosso redor. Se você observar, vai ver que os líderes que guiam, que inspiram as massas, tem os traços associados a este elemento bem desenvolvidos. O entusiasmo do fogo nos faz levantar mesmo nos momentos mais difíceis.

O fogo também, por suas características egoístas e autoconfiantes nos empurra para fazermos o que queremos, sem se importar, sem dar importância ao que os outros vão dizer. Aliás, a expressão livre, desinibida e plena da nossa personalidade, é um dos pontos chaves deste elemento que é também muito necessário para nos recuperarmos mais rápido dos males físicos, mentais e emocionais.  


Divulgue aqui, é grátis!

Cia. do Software, Afilie-se aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,
Sou o Sergio Alex do blog http://doiscliques.blogs.sapo.pt,
respondendo à sua sugestão para troca de links, estou adicionando o link do "Astrolologia para Você" no meu blog, na barra lateral.

Felicidades.

Pesquisa personalizada

Ninguém faz nada sozinho! Esse é o lema do Ocasional

e-referrer

:: LINK-ME ::